Agenda Emocional

O Início

Os primeiros parágrafos deste artigo foram pensados algures no Alentejo, em frente a uma das minhas barragens preferidas, ou provavelmente enquanto olhava para as folhas das oliveiras em uma dos muitos fins de tarde que passo no meu quintal.

Não sabia, (e acho que não sei ainda muito bem), o que referir como post de abertura neste novo projecto. Mas vou tentar ser directa e concisa – este Blog/Site vai ser a minha espécie de “agenda emocional” nesta fase de autoconhecimento da minha vida. É esse o objectivo dele, e é isso que eu quero que ele se torne para mim, pelo menos no começo.

Estou a dar passinhos de bebé nesta área. Reformular a minha alimentação, transformar a forma como lido com determinadas questões sociais, mudar pensamentos negativos em pensamentos e desafios positivos, entregar-me a actividades holísticas com o fim de melhorar a minha saúde. Este é um trabalho honesto e que aprofundo a cada dia. Não é de todo fácil – eu pensava que seria! Nada disso. Daí este cantinho da vida moderna na Internet. Talvez seja um pouco do fluxo ansiogénico transferido para o computador, ou seja a minha real vontade de partilhar com o mundo algo que também possa ajudar o outro.

Sei que tenho aqui uma jornada longa, especialmente depois de muito anos ligada quase umbilicalmente a uma forma muito própria de viver e lidar com o meu sistema nervoso. Mas devagarinho, eu chego lá. Afinal de contas, como diz a tatuagem que eu demarquei em mim em 2014 – “Mantém-te Firme”.

Bem-vindos a este meu bocadinho de paz.

2 Comments

  • Soffs

    Querida Bruna,
    Minha companheira de noites mal dormidas, de insónias que não desapareciam, de sorrisos de extrema loucura e acima de tudo minha pequena parte de mim, desejo te toda a felicidade do mundo. Toda e mais alguma porque tu mereces. Tu és forte, tímida e extrovertida, calma como uma tempestade és um furacão! ❤️ Parabéns pelo novo projeto, projeto esse que vou acompanhar como. Se fosse meu.

    • Lili

      Daqui aquela amiga que vês uma vez por ano pelo Alentejo. Desejo te o melhor para o teu novo projeto que com certeza será fantástico, em agosto se estiveres por lá já damos a nossa troca de beijos e cusquices eheh, beijinhos e até lá 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *